A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/12/2014 13:49

Todos acreditam em Deus

Por Wilson Aquino (*)

Todos acreditam sim em Deus. Quem acha que não é porque ainda não conhece seu próprio eu. Seu interior. Onde essa verdade incontestável, queiramos ou não, está, sempre esteve e sempre estará, enraizada no interior de todos nós. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Co. 3:16).

Veja Mais
Tédio é a falta de projeto
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?

Deus é o criador de todas as coisas. De todo o Universo. Ele é nosso bondoso e amado Pai Celestial, que nos criou à Sua imagem e semelhança.

Todos vivíamos com Ele no mundo espiritual (todos que aqui, na Terra, estamos, estivemos e estaremos), até que concordamos com Seu brilhante e maravilhoso Plano de nosso Crescimento e Aperfeiçoamento Espiritual, que consiste em virmos para a Terra, com um corpo físico perfeito (no sentido de sua complexidade e capacidade) para que pudéssemos sobrepor, espiritualmente e fisicamente, às vontades do próprio corpo e mundo (meio que nos envolve).

E o mais esplêndido do Plano foi o “véu” do esquecimento (de que um dia vivíamos com Ele), que nos foi colocado, junto com o Livre Arbítrio, para que, com toda experiência de vida que tivéssemos, descobríssemos, com nosso próprio esforço, a presença Dele dentro de cada um de nós.

E isso tem acontecido com milhares e milhares de pessoas todos os dias, graças principalmente à obediência do homem a um de seus mandamentos, contidos nas Escrituras, onde Ele nos ensina divulgar Sua Palavra a todos, em toda a Terra.

E ela avança! A cada dia caem barreiras e muros construídos pelo próprio homem em torno dessa verdade existente dentro de todos nós, de que Deus vive. Um muro externo, de que ciência e religião não se misturavam, também está desmoronando para que a Luz se estabeleça. Hoje, muitos cientistas já afirmam que a criação do Universo não pode e não deve ser fruto do acaso. Reconhecem a existência de uma “Inteligência muito grande” por traz da criação.

Outros, mais ousados (dentro do mundo científico), afirmam, sem titubear, que a criação do Universo só pode ser mesmo uma obra de Deus.

Há muito tempo ouvi sobre uma experiência que estudiosos teriam feito com mais de uma pessoa, que cresciam num determinado lugar, sem ter acesso, de forma alguma, propositadamente, sobre qualquer coisa relacionada à religião (Deus, Jesus Cristo, Bíblia, Espiritualidade...). Seus mundos se restringiam ao físico, ao material. Até que um dia essas pessoas, dentro do tempo de cada uma, ao observarem tudo à sua volta, os animais, o clima, a vegetação, as frutas, as chuvas, o vento, o frio... concluíram que tudo isso nos levava a um criador, a um ser supremo. E que só alguém assim poderia ter criado tudo com algum propósito muito especial.

Civilizações pagãs, ao longo da história da humanidade, também acreditavam que deuses teriam criado todas as coisas. Que forças superiores regiam o mundo e as pessoas. Estavam elas “meio” certas?

Não eram deuses, e sim Deus quem criou todas as coisas. De fato, não cai uma só folha de árvore sem que Ele não tenha conhecimento.

Quanto à experiência, verdadeira ou não, o fato é que acredito nela, pois Deus está mesmo dentro de cada um de nós.

Acreditar ou não que “... sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós” (I Co. 3:16) é uma questão de querer ou não aceitar a Verdade.

(*) Wilson Aquino, jornalista, professor e cristão SUD

Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo
Crises econômicas em qualquer país do mundo ensejam debates sobre reformas. São nos cenários de recessão prolongada que as nações se defrontam com se...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions