A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

17/11/2015 16:28

Uma nova caminhada

Por Heitor Freire (*)

Eu aprendi que a fé é um atributo intrínseco do espírito. E, como tal, é um instrumento valioso para ser utilizado na vida de cada um. É uma força poderosíssima na experiência humana. E quando compartilhada, une as pessoas de tal maneira que se tornam invencíveis. Paulo, na Carta aos Gálatas (5:22,23), cita a fé como “fruto do espírito”.

Veja Mais
Tédio é a falta de projeto
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?

O mundo moderno com suas implicações acabou exigindo de todos um aperfeiçoamento nos costumes em todas as áreas de atividades: legal, política, profissional, educacional, de saúde e de segurança.

Nós, corretores de imóveis, neste segundo semestre de 2015, estamos vivendo um período muito importante em nossa vida institucional. Acabamos de sair de uma disputa acirrada, na eleição do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região, nosso Creci.

A principal característica dessa eleição, sem dúvida, foi o despertar do ideal em nossas colegas corretoras de imóveis. Naturalmente elas se agregaram, se organizaram e partiram para um trabalho consciente muito bem articulado que se constituiu no fator principal da vitória.

E como consequência dessa semeadura, dando continuidade ao despertar, agora o mesmo grupo se reúne para uma conquista própria: a direção do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.

E é aqui que entra como componente indissociável deste grupo a fé que as une e se constitui no elemento fundamental para o novo desafio.

E iniciamos uma nova caminhada, sob a forte liderança da candidata a presidente, Marta Recalde Lino, secundada pelas colegas Sandra Maria Ribeiro, Simone Ferreira Leal e Lucimar Bezerra da Silva, que integram a diretoria executiva, juntamente com Aleksander Lopes Neves, Willian Mário Gouveia de Morais e Emerson Santiani. Um time de primeira.

A disputa, é parte integrante do nosso dia-a-dia profissional. Estamos sempre competindo com os colegas. O crescimento do mercado imobiliário nos levou ao progresso, à conquista de novos horizontes, ao entendimento da elevação no trabalho, criando um ambiente sadio, alegre, de convivência inteligente: a parceria.

Essa parceria resulta do relacionamento profissional elevado, do trabalho contínuo. E uma campanha eleitoral acaba sendo o meio próprio para nos conhecermos melhor, pela discussão de ideias, pelo respeito aos adversários – depois da disputa eleitoral continuamos sendo companheiros de trabalho –, sem que o calor e o acirramento da disputa venham a se constituir em obstáculos para esse relacionamento.

É importante observar como o corretor de imóveis evoluiu: profissional, ética, mental e espiritualmente. As exigências legais para o exercício da profissão, os cursos técnicos e superiores elevaram o nível dos colegas.

Nesta nova caminhada, na qualidade de corretor de imóveis há mais de 40 anos e tendo sido eleito o primeiro presidente do nosso Sindicato, e também fundador de todas as entidades do mercado imobiliário – Creci, Secovi e CVI, (que também presidi por sete anos) – com uma folha corrida de prestação de serviços ao longo desse período, venho a me ombrear com essa equipe, que, tenho certeza, caso seja eleita, fará uma grande diferença.

(*) Heitor Freire é corretor de imóveis e advogado. 

Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo
Crises econômicas em qualquer país do mundo ensejam debates sobre reformas. São nos cenários de recessão prolongada que as nações se defrontam com se...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions