ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid

Estado registrou 57 óbitos relacionados à doença respiratória em 14 semanas

Por Gustavo Bonotto | 09/04/2024 21:54
Idoso recebe dose de reforço da vacina contra covid-19 em mutirão de saúde. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Idoso recebe dose de reforço da vacina contra covid-19 em mutirão de saúde. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul registrou mais duas mortes por complicações da covid-19, informa a SES (Secretaria Estadual de Saúde) em boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta terça-feira (9).

As vítimas, mulheres residentes em Ponta Porã e Campo Grande, tinham comorbidades relacionadas ao sistema cardíaco. Os óbitos ocorreram entre os dias 28 a 31 de março e suas notificações foram emitidas na semana anterior. Como resultado, o Estado atingiu 57 mortes confirmadas pela doença respiratória em 2024.

De acordo com o documento, o Estado registrou 765 novos diagnósticos nos últimos sete dias, totalizando 8.622 confirmações em 14 semanas. Entre os municípios com maior incidência, estão: Campo Grande (+453), Aral Moreira (+81), Dourados (+31), Jardim (+28) e Brasilândia (+27).

O levantamento da Saúde revela que o Estado tem cobertura vacinal 79,8%, um pouco abaixo da média nacional, que é de 84%. Os números vão consolidando a importância da vacina para prevenir formas graves da doença. No ano passado, por exemplo, constam 220 óbitos; no ano anterior, foram 1.206.

A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19 e outras doenças.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias