ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Frente fria chega nesta semana para fim do calorão

Onda de calor resiste até quinta-feira (20), mas depois os termômetros não devem superar os 30°C.

Por Kamila Alcântara | 18/03/2024 16:36
Mulher se protegendo da garoa no Jadim Los Angeles. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher se protegendo da garoa no Jadim Los Angeles. (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma frente fria, que atinge o Sul do País, vai provocar chuva e aliviar a onda de calor em Mato Grosso do Sul. Com a chegada do outono no dia 20 de março, o El Niño começa a perder força e dar lugar à La Niña, que deixa o ar mais úmido e já anuncia um inverno mais frio que o de 2023.

As temperaturas começam a cair na sexta-feira, com mínima de 22 °C em Campo Grande. A partir do próximo sábado e até o fim de março, os termômetros não devem superar os 30°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até quinta-feira (21) vamos encarar a onda de calor, com temperaturas acima da média e alerta máximo para riscos à saúde. Porém, a massa de ar frio muda a situação na sexta.

“Por conta de uma passagem de frente fria, vinda do Oceano Atlântico para o Paraná, vai canalizar a umidade que vem da Amazônia e provocar as chuvas que diminuem as temperaturas. Então, a previsão é de que o tempo fique mais agradável a partir de sexta”, explica Glauco Freitas, meteorologista do Inmet.

Com isso, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) prevê ventos entre 50 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.

No interior do Estado, os termômetros devem registrar menores temperaturas nas regiões norte e bolsão, onde a mínima esperada é de 24 °C. Já em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 23 °C e máximas de até 33 °C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias