Tribunal de Justiça atualiza plataforma para localizar veículos apreendidos
Objetivo é facilitar a identificação pelas vítimas, seguradoras e instituições financeiras
A Corregedoria do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) atualizou a plataforma eletrônica para a pesquisa de veículos apreendidos. A consulta pode ser efetuada pela placa e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do automóvel. Clique aqui
Mesmo que o veículo tenha sofrido alienação por leilão judicial, será possível encontrá-lo na busca, devendo a vítima requerer a restituição do valor ao juiz competente.
Os veículos apreendidos podem conter elementos identificadores falsos (placa, chassi, numeração do motor, dentre outros) e nem sempre é possível identificar os números originais, de forma que a pesquisa não possui eficiência absoluta.
A plataforma contém dados de veículos apreendidos pelas autoridades policiais de Mato Grosso do Sul. O objetivo é facilitar a localização e identificação pelas vítimas, seguradoras e instituições financeiras.
Os bens apreendidos são submetidos a leilão judicial. Os valores são depositados judicialmente e, quando o caso, mediante autorização do juiz do processo, o valor é restituído às vítimas.
Caso localize o bem, entre em contato com a delegacia da apreensão ou Vara na qual tramita o processo judicial. Os pedidos de restituição de veículos ou de levantamento de valores (caso alienados), devem ser apresentados por advogado nos respectivos processos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.