ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Obra iniciada com pilar pré-fabricado pode ficar até 30% mais rápida

Informe Publicitário | 04/08/2014 08:01
Na Rua Rui Barbosa, Matpar levanta a estrutura de mais uma obra (Foto: Marcelo Victor)
Na Rua Rui Barbosa, Matpar levanta a estrutura de mais uma obra (Foto: Marcelo Victor)

Construir é realizar sonhos e ao mesmo tempo ter muito trabalho e preocupações. O desafio, no entanto, é compensador e vale a pena estudar bem os caminhos para chegar ao objetivo. De preferência, o mais rápido possível e claro, com economia.

A Matpar Pré-Fabricados é uma empresa que fabrica e instala estruturas de concreto pré-fabricado para diversas aplicações, vulgo “esqueleto” da obra. A empresa atua hoje com unidades em Dourados e Campo Grande.
Segundo seu Diretor de Campo Grande, Adriano Batista, os pré-fabricados asseguram menos gastos na obra graças à alguns diferenciais. A não utilização de madeira na moldagem das peças, exatidão nas medidas e normas rígidas de controle, que afastam erros e tornam a construção mais rápida são algumas das características do material.

“Todos os processos seguem um controle técnico, onde tudo é calculado e monitorado. Com isso, asseguramos uma gestão de custos eficiente, além disso, evitamos riscos e, consequentemente, desperdícios”, explicou Batista. Na mesma linha de raciocínio, anda o fator velocidade. “Esses mesmos motivos garantem a agilidade da obra”, completou.

Ao mesmo tempo, a modalidade de construção conta com alta mecanização que permite rapidez nas etapas. “Para fazer, por exemplo, um buraco, em vez de usar um equipamento manual, vamos com uma broca mecânica, que cava rapidamente”, detalhou o diretor.

Fora isso, os pré-fabricados garantem uma obra limpa e sustentável. “Geramos poucos resíduos e não usamos madeira”, ressaltou o engenheiro civil da Matpar, Gustavo Lossavaro. “Começar a obra com pilares pré-fabricados pode torná-la até 30% mais rápida”, garante ele. Já a durabilidade do material é assegurada pela obediência rigorosa das Normas Técnicas Brasileiras, que garantem pelo menos cinco anos de garantia da estrutura.

Pré-fabricados são feitos em lojas próprias em Campo Grande e Dourados (Foto: Marcelo Victor)
Pré-fabricados são feitos em lojas próprias em Campo Grande e Dourados (Foto: Marcelo Victor)

Especialidades – Com 30 anos de história no mercado, a Matpar se especializou em obras de concreto pré-fabricado, como galpão e armazéns. Também atua forte no ramo comercial, construindo lojas, galerias e supermercados e em todas as modalidades de construções industriais. “Também somos especialistas em erguer templos religiosos”, acrescentou Batista.

Ele ainda destacou a possibilidade de adiantar os lucros. “Na hora de abrir uma galeria, o investidor quer lucro, então, locar os espaços o quanto antes possível é resultado de dinheiro mais cedo no bolso”, ressaltou, fazendo menção ao fato de os pré-fabricados adiantarem o fim da obra.

Serviço – A Matpar tem mais de 30 anos de história e já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados de obras, sempre acompanhando as novas tecnologias do mercado, com equipamentos de montagem e veículos próprios.
A empresa gera cerca de 450 empregos diretos e indiretos.

Em 2010, a Matpar recebeu o ISO certificando a excelência de seus processos.

O resultado é uma obra eficiente e moderna com cinco anos de garantia na estrutura (Foto: Marcelo Victor)
O resultado é uma obra eficiente e moderna com cinco anos de garantia na estrutura (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias