ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Aberta inscrições para o prêmio “Agente Jovem de Cultura”

Elverson Cardozo | 23/01/2012 21:18

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o prêmio “Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais” – que contempla iniciativas culturais voltadas para as áreas de comunicação, cultura, pesquisa e tecnologia de jovens em todo o país. Ao todo serão concedidos 500 prêmios no valor de R$ 9 mil cada.

Serão 100 prêmios para a categoria jovem adolescente (15 a 17 anos), 200 para a jovem (18 a 24 anos) e outros 200 para jovem adulto (25 a 29 anos). A premiação conta com recursos de R$ 5,7 milhões, dedicados à juventude.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou encaminhadas via Correios. Poderão participar da iniciativa jovens brasileiros natos ou naturalizados, além de estrangeiros residentes há mais de três anos no país - na faixa etária de 15 a 29 anos.

O prêmio será desenvolvido pelo MINC (Ministério da Cultura), por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, em parceria com a secretaria geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Saúde.

As iniciativas poderão contemplar ações voltadas as áreas de comunicação, articulação e mobilização cultural; cultura e tecnologia, pesquisa, acervo e diálogos intergeracionais no campo da cultura, formação cultura, produção e expressão artística e cultura, intercâmbios e encontros culturais, cultura e sustentabilidade.

Nos siga no Google Notícias