ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Administradora de cartão terá de restituir cliente por juros abusivos

Angela Kempfer | 16/05/2011 16:02

O Tribunal de Justiça negou recurso à rede Carrefour, especificamente à Administradora de Cartões de Crédito, Comércio e Participações e manteve a sentença favorável a cliente para revisão de contrato.

O titular do cartão de crédito Carrefour alegou que no período de um ano pagou, a título de encargos financeiros, pagou valor superior a R$ 1 mil reais e que a empresa cobra juros acima do valor legal, pois são superiores a 10% e cumulativos, o que segundo o apelado torna a dívida impagável.

Já a empresa defendia que não é possível a revisão das cláusulas contratuais, porque o consumidor tinha conhecimento das regras em caso de inadimplência.

Em primeira instância, foi concedida ao consumidor a devolução em dobro do valor cobrado. A Carrefour Administradora de Cartões de Crédito recorreu e agora foi condenada a compensar os valores pagos a maior e restituir ao consumidor, mas de forma simples, sem ser em duplicidade.

Os desembargadores do TJ consideraram que os juros devem permanecer conforme pactuado, mas desde que respeitado o limite da taxa média praticada na época da celebração do contrato, fixada pelo Banco Central, que eram menores que os pagos pelo cliente.

Nos siga no Google Notícias