ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Adolescentes queimaram quatro colchões na Unei Dom Bosco

Redação | 07/01/2010 08:31

Os adolescentes queimaram quatro colchões e quebraram apenas cabos de vassouras durante no princípio de rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas. Apesar dos protestos, a superlotação do local só deve acabar com a conclusão da reforma da Unei do Bairro Los Angeles, prevista para fevereiro deste ano.

Segundo o superintendente de Assistência Sócioeducativa em exercício da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), delegado federal Rubens Grandini, a situação está sob controle nesta quinta-feira.

Ele classificou a mobilização de ontem, que mobilizou três viaturas da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), como princípio de rebelião. "Não houve feridos", garantiu Grandini, que exerce o cargo de corregedor no órgão.

Ele contou que 94 adolescentes dividem o espaço para 54. No entanto, a superlotação só deve acabar com a conclusão das obras da Unei Los Angeles, interditada por determinação judicial. Com 26 vagas, a unidade deverá voltar a contar com adolescentes em fevereiro, segundo Grandini.

Nos siga no Google Notícias