ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Advogado acusado de lesar aposentados em Bonito é solto

Redação | 14/02/2008 13:27

O advogado Hérico Monteiro Braga, 58 anos, que foi preso no dia 11 em Bonito sob acusação de estelionato já está em liberdade. As informações são da família dele. Braga chegou ser transferido da delegacia de Bonito para o Presídio Militar em Campo Grande por ter direito a cela diferenciada. Ele foi solto dia 13 por um hábeas corpus e está trabalhando normalmente, conforme a família.

Na manhã desta quinta-feira, a vereadora Terezinha Braga do PSDB de Bonito, prestou depoimento sobre o caso. Ela também foi acusada de estelionato. Terezinha e Braga são casados e foram apontados como autores de crime que lesou cem aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

As investigações duraram um ano, mas a prisão preventiva só ocorreu no dia 11. De acordo com a Polícia Civil, Braga atua cerca de 30 anos no setor previdenciário e estaria selecionando pessoas aptas a se aposentar como trabalhadores rurais ou por idade, e definindo como honorários, de maneira verbal, o valor referente ao primeiro benefício pago pelo INSS. O problema, segundo apurou a Polícia, é que os benefícios demoravam até seis meses para serem pagos, e quando eram depositados vinham com o valor retroativo. O advogado então exigia como pagamento o valor total, não apenas o referente a um mês de benefício. Ao menos trinta vítimas foram ouvidas no inquérito policial.

Nesta manhã, a vereadora não falou sobre o assunto. Ela preferiu pronunciar-se em juízo sob alegação de que não tem conhecimento das acusações. O advogado também vai falar em juízo.

Nos siga no Google Notícias