ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Advogado de Luiz Afonso pede substituição de testemunhas

Redação | 11/11/2010 18:31

O advogado Rui Gibim Lacerda, que atua na defesa do empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, 42 anos, solicitou à Justiça a substituição das testemunhas Evandro Retamero e Hézio de Paula por Kely Gruber, que está em Cascavel (PR). A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com Rui e foi informada de que ele realmente pediu a substituição dos testemunhos do arquiteto e do decorador pelo testemunho da mulher, que será ouvida através de carta precatória.

A reportagem conferiu as movimentações do processo do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e averiguou que Rui conseguiu substituir as duas testemunhas de Campo Grande pela mulher de Cascavel.

No dia 8 de outubro, Luiz Afonso acompanhou audiência para ouvir testemunhas de acusação e defesa no processo contra ele pelo assassinato da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira.

Ela foi encontrada morta, aos 39 anos, no dia 2 de julho deste ano, dentro do carro, que foi incendiado.

Foi a segunda audiência do caso. Na primeira, no dia 23 de agosto, Luiz Afonso foi ao Fórum, mas não ficou na sala de audiências. Nesta última, ele chegou depois que a primeira testemunha já havia sido ouvida, o arquiteto Luiz Pedro Scalise, que era sócio de Eliane.

O réu entrou na sala quando começou o depoimento de defesa Natasha Oliskivicz, que era sócia do empresário. Estavam previstos mais cinco depoimentos, mas foram dispensados, entre eles o do filho da arquiteta, de 15 anos de Eliane.

O réu - Luiz Afonso está preso desde o dia do crime. Ele ficou primeiro na 4ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Moreninhas, onde o caso foi investigado, e depois no Instituto Penal de Campo Grande.

O processo tem testemunhas ouvidas em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Mato Grosso e em Santa Catarina.

Segundo a denúncia, Luiz matou a esposa e incendiou o veículo dela, um Pólo, com o corpo dela dentro. O empresário nunca confessou o crime.

Nos siga no Google Notícias