ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Agentes de Saúde voltam a negociar salário na segunda

Redação | 11/03/2010 17:45

Concluída nesta quinta-feira a primeira rodada de negociação após a greve, os agentes de saúde voltam a conversar com técnicos da Prefeitura já no início da próxima semana, no final da tarde de segunda-feira.

Na reunião, os agentes de saúde descartaram qualquer possibilidade de nova paralisação. "Nós voltamos ao trabalho. A dengue está aí e precisamos ajudar", diz o coordenador de mobilização de base do sindicato da categoria, Paulo César Ribeiro. "Vamos trabalhar dobrado para amenizar ainda mais (o problema da dengue)".

"Estamos iniciando uma nova fase de negociação", resumiu o prefeito Nelson Trad Filho. "Sempre fui defensor dessa categoria, mas não vou negociar com a faca no pescoço".

Nelsinho, que é médico, lembrou que a população tem que atuar no combate à dengue porque 80% dos focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, segundo ele, estão nos quintais das residências.

Os agentes estavam pedindo 60% de reajuste sobre a produtividade. Campo Grande possui 1947 agentes, divididos em três categorias: agente de controle epidemiológico, agente de saúde pública e agente comunitário de saúde pública.

Nesta primeira reunião, eles fizeram reivindicações que serão avaliadas agora pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias