ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agentes reivindicam estrutura e segurança em Uneis

Redação | 10/02/2009 09:25

Agentes de Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, estão reunidos nesta manhã com o secretário interino de Justiça e Segurança Pública, José Lázaro Pereira de Oliveira, para cobrar mais estrutura e segurança nas unidades.

A partir de hoje a aplicação das medidas sócio-educativas a adolescentes infratores passa a ser responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Os agentes chegaram a deflagrar uma operação padrão na semana passada, exigindo segurança, mas retomaram os trabalhos normalmente assim que foi publicado o decreto transferindo a responsabilidade das Uneis da Setass (Secretaria de Assistência Social) à Segurança Pública.

O inspetor da Unei de Três Lagoas, José Gonçalves, levou com ele um relatório da vistoria feita pelo juiz da comarca na unidade. Ele destacou que é preciso construir uma Unei, já que hoje é usada uma casa alugada, com improvisos. Diante da situação inadequada, foi determinada a transferência dos adolescentes para o 1º Distrito Policial. Hoje há 30 cumprindo medidas sócio-educativas, mas o espaço é para somente 12 na Unei.

Quanto ao assassinato do agente Luis Antonio Evangelista Nunes, de 44 anos, no fim de janeiro, Gonçalves disse ter certeza de que o crime está relacionado ao fato dele trabalhar na Unei, porque muitos funcionários são ameaçados pelos adolescentes. O agente defendeu o uso de equipamento de contenção

Nos siga no Google Notícias