ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran fiscalizará trânsito nos bairros a partir de 2ª

Redação | 05/03/2010 16:00

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) anunciou que vai fiscalizar o trânsito de veículos nos bairros a partir desta segunda-feira. O órgão promete realizar rondas diárias na periferia da Capital, orientando e fiscalizando o trânsito de veículos e pedestres.

Serão 28 rotas nas vias arteriais que ligam as regiões da cidade. As primeiras ações serão feitas nos bairros: Moreninhas, Coophavila II, Aero Rancho, Guanandy, Parati, Piratininga, Pioneiros, Coopharadio, Monte Libano, Mata do Jacinto, Novos Estados, São Francisco, Zé Pereira, Santo Amaro, Jardim Imá, Aeroporto, Caiçara e região do Imbirussu..

Este monitoramento visa estender o trabalho que já é realizado na área central, ou seja, orientar, coibir e fiscalizar os condutores e pedestres e lavrar autuações quando houver descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro ou das ordens emanadas pelos Agentes de Trânsito.

Os trabalhos vão ser realizados nos bairros porque o órgão avalia que já foram adotadas medidas para dar fluidez ao tráfego no centro, como a sincronização dos semáforos (onda verde).

Para evitar o número considerável de acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e condutores, por abusarem da velocidade, não respeitarem as sinalizações e deixam de fazer uso do cinto de segurança, conduzem crianças sem os cuidados necessários, os motociclistas transportam três passageiros, criança menor de sete anos, inclusive em cima do tanque de combustível.

Inicialmente, segundo a assessoria, os agentes de trânsito estarão orientando e advertindo, posteriormente serão aplicadas as medidas administrativas aos infratores.

Nos siga no Google Notícias