ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran libera Duque de Caxias e reforça fiscalização

Redação | 18/11/2010 08:58

As duas pistas da avenida Duque de Caxias, no trecho entre o Aeroporto Internacional e a Base Aérea de Campo Grande, deverão ser liberadas para tráfego às 15h de hoje (18). Conforme o presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Espíndola Trindade Júnior, uma equipe de agentes deverá ser encaminhada ao local a fim de evitar acidentes, já que a via não está totalmente sinalizada, reforçando a fiscalização.

Há alguns meses que o local estava interditado devido a obras da Via Morena, e os motoristas estão, neste período, utilizando apenas uma das pistas para trafegar nas duas mãos.

Sem a sinalização horizontal, Rudel afirmou nesta manhã que pretende utilizar radares móveis na blitz do local para coibir a velocidade dos motoristas. "Os motoristas só reduzem a velocidade quando tem algum tipo de punição", justificou.

A velocidade máxima permitida na via liberada é de 60 km por hora, e, segundo Rudel, a preocupação maior é não deixar que a obra seja alvo de uma má impressão da população por causa da irresponsabilidade de alguns condutores. Para ele, fatores como a falta de sinalização horizontal do trecho e a alta velocidade após liberação da via, criam maiores riscos de acidente na avenida. A sinalização ainda não foi concluída porque a obra ainda está em execução.

Nos siga no Google Notícias