ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aluno de 13 anos esfaqueia colega na hora do recreio

Redação | 19/02/2009 17:32

A Escola Municipal Carlos Vilhalva, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi palco de uma tragédia ocorrida às 15 horas de hoje.

Um aluno de 12 anos foi atingido por cinco facadas e ficou em estado grave. Outro estudante de 13 anos é apontado como autor dos golpes e fugiu instantes depois da tentativa de homicídio.

No fim do recreio, o garoto entrava para a sala de aula quando foi esfaqueado pelo colega. Professores tentaram capturar o infrator e não conseguiram porque ele pulou o muro da escola.

Uma equipe da escola encaminhou a vítima ao PSF (Programa Saúde da Família) do bairro. Devido à gravidade do caso, o estudante foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa.

O estado de saúde do menino é considerado grave. Ele passa por cirurgia neste momento e os pais da vítima estão no centro cirúrgico. A orientadora e a supervisora da unidade escolar estão no hospital para acompanhar o procedimento.

Por determinação da secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, ninguém pode comentar o caso. A responsável pela pasta está em reunião e não pôde falar com o Campo Grande News.

A reportagem apurou que o autor dos golpes é considerado um aluno "problemático".

Nos siga no Google Notícias