ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Alunos da UFMS terão de pagar R$ 14 mil após ocupação

Redação | 26/11/2008 14:45

Depois de muita confusão nos últimos meses por conta da eleição para composição da nova reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que contou com invasão do prédio da reitoria, e teve até intervenção do Ministério Público Federal, agora o impasse ganha um novo capítulo.

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) recebeu um ofício no qual a Pró-Reitoria de Administração exige o pagamento de R$ 14 mil, por danos causados pelos estudantes durante a ocupação no início de agosto. O valor foi fixado após a auditoria feita, logo depois do embate entre estudantes e seguranças da instituição, durante reunião do Conselho Universitário.

Os alunos revidam, e dizem que até boletim de ocorrência registraram na 5ª Delegacia de Polícia, contra o professor Ademar Macedo dos Santos, assessor do ex-reitor, por ameaça de morte ao colaborador do DCE, Ítalo Milhomen, um dos cabeças do movimento de ocupação. Conforme o boletim, a ameaça foi feita depois de uma reunião do Coun (Conselho Universitário), durante um coffee break.

Segundo Ítalo, o professor Amâncio Rodrigues expulsou ele e seus colegas da sala, os ofendeu e chamou o professor Ademar que disse:

Nos siga no Google Notícias