ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Amedrontados, vizinhos de idoso assassinado evitam falar

Redação | 25/03/2010 10:31

Assustados, vizinhos do aposentado Franckilin Yashuhiro Shinzato, de 78 anos, assassinado na noite de terça-feira, na travessa Bocage, no bairro São Francisco, evitavam falar sobre o caso, na manhã desta quinta-feira.

Uma comerciante, que pediu para não ser identificada, relatou ao Campo Grande News que na casa do aposentado trabalhavam duas pessoas, um homem e uma mulher.

Ela diz que após o primeiro assalto sofrido pelo idoso, em dezembro do ano passado, o homem apresentou comportamento estranho e começou a faltar ao trabalho. Na ocasião o aposentado chamou a Polícia Militar, mas não foi à delegacia para registrar boletim de ocorrência.

A mesma vizinha conta que a casa do idoso era freqüentada por jovens, usuários de drogas, conforme foi informado aos investigadores. Segundo ela, na região há uma boca-de-fumo, comandada por uma mulher e a traficante é temida pelos moradores.

A equipe de reportagem tentou falar com outros dois vizinhos, mas nenhum deles quis comentar o assunto. Um, inclusive, estaria sofrendo ameaças. Amedrontada, a comerciante diz que pretende se mudar de bairro.

O aposentado foi encontrado morto ontem de manhã, depois que a empregada estranhou a casa fechada e objetos no chão e chamou o sobrinho dele. No local havia uma garrafa de champanhe e um liquidificador sujos de sangue, possivelmente usados para golpear a vítima. O carro dele chegou a ser levado e encontrado ainda ontem no bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana. O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias