ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André anuncia sanção de 4ª classe da polícia na segunda

Redação | 09/05/2009 09:38

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que vai sancionar a criação da quarta classe da Polícia Civil nesta segunda-feira. Durante inauguração de 82 casas no Conjunto Tarsila do Amaral, na saída para Cuiabá, ele negou ter pensado em não instituir a nova categoria para punir os policiais, que realizaram protesto durante a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande.

Puccinelli disse que a quarta classe já está criada e será sancionada na segunda. O evento acontecerá a dois dias da assembléia geral dos policiais para decidir sobre greve por tempo indeterminado.

O Governo promete divulgar os percentuais dos reajustes, que deverão oscilar entre 16,6% e 20%, de acordo com Puccinelli. Ele disse que irá mandar as tabelas para a imprensa para desmentir o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Paulo Carvalho.

O governador voltou a frisar que irá punir eventuais grevistas. "Vou penalizar quem fazer arruaça com os ditames da lei", alertou. Durante paralisação dos policiais na quinta-feira, Puccinelli percorreu algumas delegacias e ressaltou que a greve parcial não tinha comprometido as atividades.

Já os policiais civis vão realizar assembléia geral na próxima quarta-feira para decidir sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado, segundo o presidente do Sinpol, Paulo Carvalho.

O impasse está no percentual do aumento dos salários com a nova categoria. O governador André Puccinelli (PMDB) aceita corrigir os vencimentos em 10%, mas os agentes querem 20%, como ficou acertado em acordo em maio do ano passado.

Nos siga no Google Notícias