ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André define ações para obras do Aquário do Pantanal

Redação | 21/01/2010 11:55

O governador André Puccinelli (PMDB) realizou reunião, hoje pela manhã, com o arquiteto Ruy Ohtake e o oceanógrafo Hugo Gallo, para detalhamento do projeto de construção do Aquário do Pantanal.

O projeto entrará em fase de detalhamento técnico e descritivo, para posterior licitação. Após assinada a ordem de serviço, a estimativa é que o Aquário fique pronto em 18 meses.

O complexo Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela Avenida Afonso Pena e terá uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d'água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Considerado o maior aquário do Brasil, o Aquário do Pantanal pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre elas espécies pantaneiras de escama e couro. "A intenção é que façamos, com o Aquário do Pantanal, a divulgação do Pantanal sul-mato-grossense, que corresponde a 63% de todo o bioma pantaneiro" afirmou o governador André Puccinelli.

Ruy Ohtake, arquiteto responsável pelo projeto, acredita que o Aquário será o centro turístico de Mato Grosso do Sul. "As pessoas virão ao Mato Grosso do Sul para ver o aquário. Será uma referência para o Pantanal, onde terá um banco de dados para estudos científicos, com laboratórios e biblioteca, e servirá para formação de teses. Também atenderá aos alunos das escolas. Para o turismo, será o maior local de visitação do Centro-Oeste, com capacidade para receber 20 mil visitantes por dia" afirmou Ohtake.

Nos siga no Google Notícias