ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

André diz que falta colocar no papel proposta de reajuste da PM

Nadyenka Castro e Wendell Reis | 28/04/2012 10:58

Governador explicou que policiais precisam levar para ele “por escrito” o que ficou acordado

André afirmou que vai assinar reajuste da PM, mas, acordo tem que estar no papel. (Foto: Minamar Júnior)
André afirmou que vai assinar reajuste da PM, mas, acordo tem que estar no papel. (Foto: Minamar Júnior)

“Se eles escreverem, eu assinarei”. A afirmação é do governador André Puccinelli (PMDB), sobre a proposta de reajuste a praças da PM (Polícia Militar).

André explicou que os policiais precisam colocar no papel o que foi decidido em reunião realizada nessa sexta-feira com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, para depois ele dar o aval.

As declarações do governador foram feitas na manhã deste sábado na solenidade do lançamento da terceira etapa do projeto Sanear Morena, para que Campo Grande tenha 100% de esgoto tratado.

Os praças da PM aceitaram a proposta de reajuste apresentada ontem pelo comandante. Na reunião, ficou definido que salário de soldado passará para R$ 2,2 mil. Ainda ficou acordado que haverá concurso para sargento neste ano, em 2013 e em 2014, e também que para o ingresso como oficial na Corporação será obrigatório o bacharelado em Direito.

A primeira proposta feita pela Associação de Cabos e Soldados era de 25% do salário de um coronel. Depois R$ 2.500 para soldados e para cabos e demais patentes, 10%.

Nos siga no Google Notícias