ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André veta projetos que propunham isenção de taxas

Redação | 03/01/2008 22:36

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) vetou dois projetos de lei aprovados pela Assembléia Legislativa no segundo semestre de 2007. Os projetos previam desconto para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e isenção de taxas para retirar a 2ª via de documentos por idosos. Os vetos do governador estão na edição do dia 4 do Diário Oficial do Estado, que está disponível na versão on-line.

Em mensagem ao presidente da Casa, Jerson Domingos, também do PMDB, o governador justificou o veto informando que não poderia abrir mão de receita, como prevê a LRF (Lei de Responsabilidades Fiscais).

Puccinelli vetou o projeto do deputado Coronel Ivan que propunha a isenção de 30% da taxa de renovação da CNH por motoristas que não tenham cometido infrações no trânsito. O parlamentar justificou o projeto como um prêmio a motorista bem comportado.

Também teve veto a proposta do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) que propunha isenção das taxas de confecção de 2ª via para pessoas idosas carentes, ou que tenham sido vítimas de crime.

Nos siga no Google Notícias