ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Aneel sem previsão para avaliar recurso do Concen

Redação | 12/05/2008 10:28

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou que não há uma previsão de data para que seja avaliado o recurso do Concen (Conselho Estadual de Energia Elétrica) contra decisão da reguladora sobre as tarifas em Mato Grosso do Sul.

A Aneel informou que a questão terá de ser avaliada em reunião de diretoria. A próxima está marcada para esta terça-feira e não prevê na pauta a avaliação do recurso. A reguladora determinou redução média de 7,18% nas contas e uma espécie de congelamento das tarifas nos próximos 36 meses.

Porém, para o Conselho o consumidor deveria receber o crédito à vista e em dobro já que foi cobrado indevidamente. O erro ocorreu na revisão tarifária de 2003 e uma parte, pequena, já foi corrigida com queda de tarifa no ano passado.

O presidente do Concen, Ademar Silva Júnior, diz que a entidade vai consultar o setor jurídico sobre o que fazer na ausência de resposta da Aneel ao recurso administrativo. O prazo para manifestação, segundo a entidade, é de 10 dias, mas o recurso foi ingressado no dia 17 de abril e até o momento não houve nenhuma manifestação.

Nos siga no Google Notícias