ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Apesar de câmeras, roubos a ônibus cresceram 120%

Redação | 19/02/2010 11:59

Circulando com câmeras de vigilância desde abril do ano passado, os ônibus do transporte coletivo continuam sendo alvos de roubos em Campo Grande. De acordo com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo), a média de assaltos por mês foi de 48 em 2009, já em janeiro de 2010 foram registrados 106 roubos, totalizando aumento de 120%.

Os dados da Assetur também apontam que a média de assaltos não registrou queda quando a comparação é entre o ano de 2008 (sem câmeras de vigilância) e 2009. Nos dois anos, a média mensal foi de 48 assaltos.

Nesta sexta-feira, os funcionários do transporte coletivo paralisaram os ônibus por 15 minutos, no entorno da praça Ary Coelho, para protestarem contra a falta de segurança. Nesta semana, um motorista foi esfaqueado em um assalto no bairro Serradinho.

"Essa gurizada que assalta não tem medo de nada. Precisamos sensibilizar o governador, que é quem cuida da segurança pública", afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira de Freitas.

De acordo com ele, a intenção era paralisar os ônibus por uma hora. "Mas resolvemos não tumultuar o trânsito nem atrapalhar as pessoas", enfatiza.

A categoria terá reunião na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na próxima segunda-feira.

Banalização

Nos siga no Google Notícias