ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após apreensão, vanzeiros protestam por regulamentação

Redação | 03/06/2009 08:31

Uma fiscalização realizada ontem em vans que transitam pelo Estado mobilizou a categoria que protesta nesta manhã em Campo Grande.

Diversos motoristas estão concentrados em frente à Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), para pedir a regulamentação dos serviços no Estado, há anos pendente.

Representantes do grupo se reúnem com o presidente da agência, Sérgio Yonamine, para discutir a regulamentação dos serviços prestados pelos vanzeiros.

Marcelo Inácio Campos, vice-presidente da Cooperativa das Vans, explica que com o movimento a categoria quer acabar com a instabilidade e o risco de perder o instrumento de trabalho. Ele explica que as licenças são concedidas ao setor com tempo determinado e isso prejudica o trabalho dos vanzeiros.

"Um dia temos licença, no outro não. Queremos resolver essa questão de uma vez por todas", explica Inácio.

Na manhã de ontem, uma van que vinha de Bodoquena foi abordada por agentes da Agetran e Agepan próximo ao Distrito Industrial de Campo Grande. A van não possuía licença para circular e foi aprendida.

Com a reunião de hoje, os vanzeiros esperam a regulamentação dos serviços da mesma forma que ocorre com as concessionárias de transporte intermunicipais. "Queremos que o governo regulamente a nossa situação de maneira que possamos funcionar da mesma forma que as empresas de ônibus", afirma.

Segundo ele, atualmente são 48 linhas que circulam por todo estado. Os veículos passam por fiscalização constante a cada seis meses.

Vans de todos os municípios devem permanecer concentrados em frente à agência durante todo o dia.

Nos siga no Google Notícias