ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após mais de 1 mês sem chuva, garoa cai em Campo Grande

Redação | 12/07/2010 17:35

Populares que circulam pela região central e alguns bairros periféricos de Campo Grande já começaram a sentir os primeiros pingos de chuva, nesta segunda-feira. Conforme previsão da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), por conta das condições do tempo hoje, há possibilidade de chuva de moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento.

Campo Grande enfrenta um período prolongado de seca, há mais de um mês sem registros de chuva. No momento, uma pequena garoa se forma em bairros da periferia como Tiradentes.

A jornalista Josy Macedo estava indo para o cursinho, no centro, quando se deparou com a chuva. Já advogada Kelly Pereira ficou surpresa, pois tinha se acostumada com o grande período de seca na Capital; ela mora no Tiradentes.

A temperatura pode despencar nos municípios da região Sul. Em todas as regiões, os ventos devem ser fortes e podem chegar a 60 km/h. No aviso emitido pela Cedec, a Defesa Civil orienta a população para que evite áreas de alagamentos.

A previsão meteorológica indica que amanhã as temperaturas devem despencar em todo o Mato Grosso do Sul, por conta do avanço de uma forte massa de ar polar. Porém, o drama da umidade relativa baixa do ar deve ser apenas atenuado por alguns dias, porque não devem ocorrer chuvas com volume expressivo, informou o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão.

O meteorologista explica que, no estado, durante a noite há possibilidade de ocorrer chuva leve intermitente de Campo Grande a Porto Murtinho e de Dourados a Amambai e Naviraí a Ivinhema.

Deve cair uma chuva leve em regiões esparsas, amenizando a baixa umidade relativa do ar. A umidade média deve ficar em 60%, chegando a 100% no Sul e 90% no Oeste do estado. Natálio afirma que há, inclusive, possibilidade de ocorrer geada na região Sul do estado, no meio da semana. As temperaturas ficarão amenas pelo menos até segunda-feira próxima.

Nos siga no Google Notícias