ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após manifestação, ponte deve ser liberada em 15 dias

Redação | 30/08/2009 08:12

Cerca de mil pessoas participam do protesto pela liberação da ponte sobre o Rio Paraná, que liga Brasilândia (MS) e Paulicéia (SP). A inauguração prevista para 27 de junho passado foi adiada por tempo indeterminado por questão de agenda governamental.

Há pouco, segundo a Polícia Militar, os prefeitos de Paulicéia e Brasilândia fecharam um acordo com a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) para concluir a obra da ponte e ativá-la em 15 dias.

A PM garantiu que a manifestação foi pacífica e tranquila, sem incidentes. Moradores da região alegam que a demora na inauguração está emperrando o desenvolvimento da economia nas duas cidades, porque a passagem pelo rio Paraná é feita com o auxílio de balsa e pela demora, muitos motoristas preferem circular por outras vias.

Em junho de 2004 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a retomada da construção. Com orçamento para o seu término de R$ 50 milhões a ponte voltou a ser construída e finalmente os seus 1.709 metros de extensão estão concluídos.

Nos siga no Google Notícias