ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Apreensão comprova mudança de rota do contrabando

Redação | 16/02/2009 14:47

Na tarde do último sábado (14), os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam dois carros, de placas paraguaias, que traziam grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu em Mundo Novo, município a 458 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia, os dois contrabandistas, que moram na cidade de Salto del Guairá (Paraguai), estavam usando uma rodovia vicinal para tentarem driblar a fiscalização. A Kombi e o Corola estavam cheios de produtos eletrônicos e cigarros.

Questionados sobre qual seria o destino da carga, os contrabandistas disseram que foram contratados para levarem as mercadorias de Salto del Guairá até a Mundo Novo e que, chegando lá, entregariam os produtos a um desconhecido que encontrariam em um hotel daquela cidade.

Tanto a mercadoria quanto os veículos foram apreendidos e levados para a Receita Federal.

Novo Caminho - Depois que a fiscalização do governo brasileiro foi intensificada sobre a Ponte de Amizade, que liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudade del Este (Paraguai), Mundo Novo passou a ser uma das principais rotas de produtos contrabandeados vindos do país vizinho.

Nos siga no Google Notícias