A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/11/2016 12:14

Arquidiocese faz campanha para melhorar políticas públicas a menor infrator

Campanha é promovida pela Pastoral do Menor; Lançamento em Campo Grande será no dia 2 de dezembro

Yarima Mecchi
Campanha será lançada dia 2 de dezembro. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Campo Grande)Campanha será lançada dia 2 de dezembro. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Campo Grande)

A Arquidiocese de Campo Grande vai lançar no dia 2 de dezembro a campanha "Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator". A campanha tem como objetivo informar, esclarecer e sensibilizara sociedade sobre o significado humano, social e político das MSE (Medidas Socioeducativas) para a vida da sociedade e dos adolescentes autores de atos infracionais.

A campanha é promovida pela Pastoral do Menor, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O lançamento será às 9h no plenárinho da Câmara Municipal.

O público alvo são os gestores de políticas públicas, sistema judiciário, conselho de controle social e tutelares, educadores sociais, adolescentes, escolas, representantes de comunidade e movimentos sociais em geral.

Com a campanha a Pastoral do Menor pretende pautar junto aos governos e executores das políticas públicas e a todos os atores dos Sistema de Garantia dos Direitos a necessidade de fortalecimento a aprimoramento do Sistema Socioeducativo (SINASE).

Divulgar práticas exitosas na efetivação das MSE, seja nos projetos da Pastoral do Menor como dos parceiros.

Veja Mais
Boliviana cita perseguição e obtém em MS documento para ficar no Brasil
Secretaria de Educação quer ampliar escolas de tempo integral no MS




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions