ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Árvore sobre fiação ameaça casa e atormenta moradores

Redação | 15/11/2010 08:15

Há dois meses, uma árvore da espécie fícus está sobre a fiação da Rua José Garcia Veloso, Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, e ameaça cair sobre duas casas. Moradores que são obrigados a conviver com o problema querem a retirada da árvore e esperam desde setembro uma providência.

A árvore causa problemas a duas famílias, que vivem no mesmo terreno. Kellen Fernandes, 26 anos, comprou a casa há cinco anos e, desde então, enfrenta uma série de situações difíceis.

Os galhos estão sobre a fiação da rede de iluminação pública, as raízes destruíram calçada e canos e o muro rachou. Isso sem contar a sujeira e as folhas que entopem bueiros da rua.

A dona da casa, a recepcionista Kellen Fernandes, 26 anos, disse que já conseguiu autorização da prefeitura para remover a árvore, porém, a espécie de ficus não foi retirada do local pelas equipes da prefeitura.

Kellen explica que os galhos danificaram o telhado do quarto dela. "Sou acordada com a luz do sol", reclama.

A recepcionista diz que as raízes também fizeram com que se rompessem os canos de água e, por este motivo, teve de pagar conta no valor de R$ 600,00. "Eu reparcelei isso", reclama.

O problema também afeta a inquilina, que mora no mesmo terreno. A diarista Maria de Fátima Rodrigues, 37 anos, conta que, no sábado, quando foi limpar a casa, mais uma surpresa: as raízes invadiram a casa.

No entanto, para ela, pior que isso são os galhos sobre a fiação. Constantemente acaba a energia e o medo de Maria de Fátima é de temporal.

"Se estes galhos caírem sobre a rede vai dar muito curto circuito", diz.

Nos siga no Google Notícias