ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Assentamento vira rota e PM já apreendeu 4 t de maconha

Redação | 25/09/2009 09:40

A PM (Polícia Militar) apreendeu 4,6 toneladas de maconha nas estradas do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, entre janeiro e 16 de setembro deste ano.

Conforme o Mercosul News, os assentamentos Itamarati I e II têm quase 600 quilômetros de estradas que formam um verdadeiro labirinto difícil de ser fiscalizado e com várias alternativas de rotas de fuga. Conforme a polícia, essas características transformaram a região em entreposto para traficantes de todo o país.

Até agora, a PM apreendeu 4.616 quilos de maconha, 104 esferas de haxixe, 200 gramas de cocaína, três veículos e três motos roubadas. A última apreensão aconteceu dia 16 de setembro, onde a PM apreendeu o veículo VW/Santana (placas JNH-8409), com 442 quilos de maconha.

A rodovia MS-164, que corta o assentamento Itamarati, tem sido uma das principais rotas do tráfico de drogas e "transcabriteira" entre Brasil e o Paraguai, já que a BR-463 tem mais fiscalização policial.

A rota de Ponta Porã até Campo Grande, passando pelo assentamento Itamarati, Vista Alegre, Maracaju e Sidrolândia, além de diminuir a distância em 65 quilômetros, conta com apenas um posto da Policia Rodoviária Estadual em Sidrolândia.

Segurança - A Força Nacional de Segurança Pública está construindo uma base aérea região. No local, será erguida uma vila militar com cerca de 40 casas, enquanto a antiga sede da fazenda Itamarati será transformada em um centro latino-americano de formação e capacitação de policiais.

Nos siga no Google Notícias