ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Associação nacional discute deficiências das Uneis de MS

Redação | 26/10/2009 11:10

A superlotação das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) foi assunto discutido durante encontro de representantes da Anced (Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) com o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza), realizado na última sexta-feira (23) em Campo Grande.

Além dos problemas provocados pela falta de estrutura, a entidade aponta a deficiência de políticas socioeducativas adequadas para que as medidas de internação no Estado tenham efeitos positivos para os adolescentes e, consequentemente, para a sociedade.

Questionada sobre a decisão judicial que interditou a Unei Novo Caminho, no bairro Los Angeles, na Capital, por superlotação, e determinou adeaquações à Unei Dom Bosco, Fernanda Lavarello, coordenadora da entidade, afirma que a Anced apóia a iniciativa. "Quando a unidade entra em calamidade tem que reconstruir", aponta.

Entretanto, Fernanda destaca que apenas adequar o espaço das Uneis não é suficiente para garantir que os adolescentes serão recuperados da maneira correta. Segundo ela,

Nos siga no Google Notícias