ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Audiência pública discute reestruturação salarial da Polícia Federal

Viviane Oliveira | 16/03/2014 20:54

Autoridades ligadas à segurança pública estadual e nacional estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira (14) para discutir a “Reestruturação Salarial e a Criação da Carreira dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal”. A audiência, proposta pelo deputado Amarildo Cruz, foi no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

No encontro, foi debatida a redução nos investimentos na Polícia Federal, que caíram de R$ 81 milhões para R$ 20 milhões nos últimos 10 anos, e a falta de reajuste salarial dos Agentes, Escrivães e Papiloscopitas da Polícia Federal nos últimos sete anos. Essas três categorias acumulam uma perda inflacionária acima dos 40%.

A discussão está sendo feita em todo o país. Dezoito estados já realizaram audiências públicas para debater o assunto. A PF é responsável por cuidar de 850 km de fronteira. Em Mato Grosso do Sul, a instituição conta com cerca de 650 homens, sendo 450 sindicalizados.

Além do deputado estadual Amarildo Cruz, a mesa de autoridades da audiência pública foi composta pelo Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul, Jorge Luiz Caldas da Silva, do diretor-adjunto da Federação Nacional dos Policiais Federais, Flávio Werneck Meneguelli, do promotor de justiça do Ministério Público Estadual, Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Jorge Augusto Beck Vieira, presidente da Associação Beneficente dos Funcionários Federais do Estado.

Na ocasião, também foi debatida a necessidade da realização de mais concursos públicos para ingresso nos quadros da PF.

Nos siga no Google Notícias