ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aula via satélite reuniu 150 servidores do TCE/MS

Redação | 11/08/2009 20:52

A aula inaugural via satélite do curso "MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo", realizada nesta terça-feira, contou com a presença dos 150 servidores inscritos do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

O curso está sendo promovido pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS) e pelo Infoco (Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco). Conforme os coordenadores do projeto, o sucesso na capacitação de 12 meses será garantido se houver participação efetiva de cada um dos alunos inscritos.

O senador Tião Viana (PT-AC) participou da aula inaugural. Ele fez uma explanação sobre a evolução dos órgãos de controle público, do século 19 aos dias de hoje. De acordo com o petista, a utilização de ferramentas como a via satélite, por exemplo, permite vislumbrar o desenvolvimento e capacitação dos servidores, para a melhoria da gestão pública no Brasil.

A próxima aula acontece quinta-feira, das 13h às 16h no auditório do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), com o tema "Gestão Governamental".

Nos siga no Google Notícias