ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bancários de MS entram em greve nesta quarta-feira

Redação | 28/09/2010 20:54

Os bancários das empresas públicas e privadas que compõem a base territorial do SEEB CG/MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira. A decisão aconteceu durante assembleia geral extraordinária realizada hoje, às 18h30, na sede do órgão.

Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros, de 4,29%, por considerarem o valor inferior ao reivindicado pela categoria, que é de 11%.

Conforme o sindicato, os bancários consideram um insulto o índice de 4,29% e enxergam na greve uma alternativa para pressionar os patrões a cederem às reivindicações.

Além do reajuste, os bancários buscam a valorização dos pisos, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades de segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

A negociação salarial começou no mês de agosto. Durante todo o tempo a categoria realizou mobilizações nacionais e alertou a população sobre a possibilidade da greve.

Segundo o sindicato, apesar de haver 2,7 mil bancários trabalhando em bancos de Mato Grosso do Sul, apenas 1.870 estão associados ao órgão.

Nos siga no Google Notícias