ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bebê que está há 6 meses no hospital já recebe doações

Redação | 17/12/2008 15:05

O bebê que está há quase seis meses na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande já recebe doações.

De acordo com a avó materna de Luiz Eduardo Fernandes de Novaes, Rubenice Maria Fernandes da Silva, já foram doadas diversas latas de leite em pó Nan Soy, o único que ele pode tomar.

Entre os leites doados, estão alguns que vão vencer já no próximo mês. Por isso, a família calculou quantas latas Luiz Eduardo irá precisar até a data de validade, e doou três para outros bebês, que também estão na UTI do hospital.

Segundo Rubenice, a família já foi procurada pelo Ministério Público Estadual, pela Casa de Saúde e por um advogado. Além disso, várias pessoas comuns já entraram em contato com a família, para ajudar.

Luiz Eduardo nunca deixou o hospital. Ele é o bebê que está há mais tempo na Santa Casa e pode ser o primeiro no País a ter a combinação de três síndromes raras.

O bebê não tem os movimentos do rosto, não consegue abrir a boca e a feição dele é sempre a mesma. Além disso, não possui parte do cérebro. No local onde deveria haver massa encefálica, há água.

Luiz se alimenta por sonda e respira através de aparelhos. Um deles, o Bibap, o ensina a respirar.

Para que possa deixar o hospital, o bebê precisa continuar a respirar com o Bibap. A família pagou R$ 500 pelo aluguel de 10 dias, desde o dia 8. Para comprá-lo, a família precisa de R$ 35 mil.

Quem puder ajudar a família é só entrar em contato através dos telefones: 3362-5450 (Talita), 3331-3647 (Luiz, pai de Talita) ou 8414-4854 (Renato, pai do bebê). O e-mail é luiz.f.alvarenga@uol.com.br

Nos siga no Google Notícias