ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Brasiliense surpreende e conquista 1ª vitória na Capital

Redação | 08/11/2009 15:33

O piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) conquistou, no Autódromo Internacional de Campo Grande, a sua primeira vitória a bordo de um carro de Fórmula-3 na 16ª etapa do Campeonato Sul-Americano.

Foresti disputou na manhã de hoje a bateria válida pela 15ª etapa do Certame continental. Nesta oportunidade, partindo da segunda colocação, Lucas perdeu duas posições na largada e, com o traçado molhado e todos os carros com pneus "de chuva", era difícil se manter na pista. Mesmo andando rápido Lucas procurou se manter no traçado ideal e, com vistas à classificação do Campeonato, seguiu até a bandeirada finalizando a corrida na neste posto.

Na prova de ontem, válida pela 14ª etapa, ele conquistou o segundo lugar após bela corrida de recuperação. "Foi uma prova difícil onde começamos a bateria com o traçado bastante molhado e, com o passar das voltas, conforme ia secando, meu carro passou a escapar muito e procurei andar um pouco mais devagar para conseguir finalizar a corrida e garantir os pontos. Estou muito concentrado e farei de tudo para vencer a corrida de daqui à pouco", comentou o piloto ao final da 15ª etapa.

Pontualmente as duas e meia da tarde deste domingo foi autorizada a largada da 16ª etapa do campeonato com Lucas partindo da primeira posição. O piloto, que garantiu a pole-position na tomada de tempos realizada na tarde de ontem, pela ínfima diferença de 34 milésimos, estava muito concentrado.

"Foi um momento inesquecível. Deu tudo certo nesta corrida. Eu larguei bem e vim tentando andar o mais rápido que eu podia. O carro do Léo tinha um rendimento igual ao meu, então, eu não conseguia abrir muito. Assim, tive que administrar a vantagem e seguir muito concentrado até o final.

Nos siga no Google Notícias