ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Buraco da Avenida Ceará desaparece sob novo asfalto

Redação | 11/11/2010 14:40

Mais de dez meses após surgir na Avenida Ceará, e modificar a rotina de grande parte da população campo-grandense que utiliza a via de ligação entre bairro e centro, o buraco causado pela chuva não faz mais parte do cenário no bairro Chacara Cachoeira.

A pavimentação asfáltica sobre a cratera foi concluída ontem e a pista pode ser liberada até o final deste mês.

As obras na Avenida Ceará estão em ritmo considerado bom, na avaliação do secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco.

"O tempo tem ajudado e por isso estamos cumprindo nosso cronograma. O prazo de entrega permanece o mesmo e até o final de novembro o trânsito vai voltar a fluir normalmente", diz De Marco.

O próximo passo na obra é a finalização da construção de mais três alças laterais que ligarão o trânsito da Ceará à Ricardo Brandão, que passa sob pontilhão na avenida. Uma das alças foi liberada em março deste ano. Os operários trabalham no aterramento da área que vai receber a pavimentação asfáltica na alça.

O buraco na Avenida Ceará foi causado por uma forte tempestade no dia 27 de dezembro do ano passado. Dois meses depois, outra grande quantidade de chuvas ampliou o problema, e causou transtornos aos moradores de um bloco do Condomínio Cachoeirinha, construído ao lado da Ceará.

Para evitar novos desmoronamentos, uma nova galeria de concreto foi erguida para desviar o Córrego Cachoeirinha. A contenção da erosão e a reconstrução da Avenida Ricardo Brandão e da Rua Ceará, entre a Uniderp e a Avenida Afonso Pena, terá custo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos, com recursos do Ministério da Integração Nacional.

A Avenida Ceará é uma das principais vias que ligam bairros populosos como Tiradentes e da região da Avenida Zahran ao Shopping Campo Grande e à região norte da cidade. Por conta das intervenções, outros R$ 3 milhões foram utilizados no recapeamento de vias de acesso que passaram a ser utilizadas com maior freqüência por conta da interdição na Ceará.

As ruas Raul Pires Barbosa, Joaquim Murtinho, Pestalozzi, Nova Era e Rubens Gil de Camilo receberam nova cobertura asfáltica. Segundo De Marco, após concluídas as obras, a Agetran deve sinalizar e liberar a avenida.

Nos siga no Google Notícias