ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cadastramento de internos para realizar o Enem prisional começa hoje

Paula Vitorino | 15/10/2012 07:50

O cadastramento de internos do sistema penitenciário para realizar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começa hoje em todo o Estado. Até o dia 5 de novembro, quando termina o cadastramento, a meta é aumentar o número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições.

Além disso, este ano mais unidades penais sediarão as provas. O Exame será aplicado nos dias 4 e 5 de dezembro em 29 presídios – 4 a mais que ano passado - gerenciados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Presídio Federal e Uneis (Unidade Educacional de Internação) também terão a prova aplicada.

Outra novidade está nas medidas para reformulação dos procedimentos relativos às aplicações dos exames e avaliações do Ministério da Educação junto à população carcerária e das medidas socioeducativas.

Entre as alterações já estabelecidas está a participação mais efetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames e a inclusão para poder realizar as provas das unidades que não possuem escolas instaladas.

Os reeducandos inscritos serão avaliados nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais

Nos siga no Google Notícias