ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Cai índice de não-confirmidade de combustíveis no País

Redação | 15/01/2008 17:40

Em dez anos de atividades, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis afirma ter reduzido em 3% o índice de adulteração de gasolina no País, conforme declarações do diretor-geral da instituição, Haroldo Lima. Em entrevista à Agência Brasil, ele afirmou que a ANP promoveu mais de 170 mil operações de fiscalização, emitindo 50 mil autos de infração.

Lima informou que o índice médio de não-conformidade de combustíveis no País era de até 12%, "ou seja, havia de 10% a 12% de probabilidade de uma bomba estar com gasolina adulterada", informou, ressaltando que em locais mais distantes dos grandes centros a possibilidade chegava a 60%. Atualmente, o índice caiu até 3%, segundo ele, "um índice médio aceito internacionalmente como dos mais avançados. Nós saímos de uma situação extremamente deficiente para uma situação de índice normal internacional".

O diretor atribui o resultado à criação da Superintendência de Fiscalização da ANP, que mantém convênio com 26 universidades no Programa de Monitoramento da Qualidade de Combustíveis e aos investimentos na área de pesquisa.

Nos siga no Google Notícias