ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Caminhada pela Saúde alerta sobre hipertensão

Redação | 24/04/2010 10:38

O Crefi/MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) realizou na manhã de hoje uma Caminhada pela Saúde no Parque das Nações Indígenas. A intenção é sensibilizar a população sobre a importância do controle da pressão arterial.

Na próxima segunda-feira, 26 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Combate a Hipertensão. Com as mudanças no dia-a-dia da população, o consumo de açúcar e carboidrato, falta de exercício físico, aliado ao cigarro e ao álcool, os casos de problemas cardíacos têm aumentado consideravelmente.

"A proposta é conscientizar as pessoas da importância de cuidar da saúde, criando uma atitude preventiva sobre a necessidade do controle da pressão arterial. Muitos buscam uma atividade física para emagrecer ou por questões estéticas, mas o principal pensamento precisa ser para ganho de qualidade de vida", explica Benício Ajala Sanches, educador físico e diretor executivo do Crefi/MS.

A organização contava com 50 pessoas confirmadas na caminhada em um trecho de 2 quilômetros. Os educadores físicos orientaram os participantes sobre como executar a caminhada, cuidados com alongamento, distância e tempo, além da vestimenta e calçado. Foram oferecidos ainda os serviços de aferição de pressão arterial e análise de biopedância, que avalia o condicionamento físico.

"Muitos pensam que colocar roupas pesadas e de plástico, como tactel, ajuda a reduzir medidas.

Nos siga no Google Notícias