ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grande terá segunda-feira com 39ºC e baixa umidade do ar

Aline dos Santos | 29/10/2012 07:38
Dia começa com céu  claro e calor em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)
Dia começa com céu claro e calor em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

A última semana de outubro começa com uma condição climática que tem marcado o cotidiano dos campo-grandenses: temperatura extremamente elevada.  Nesta segunda-feira, a máxima deve ser de 39ºC na Capital. Amanhã, a previsão é chegar aos 40ºC.

Conforme o serviço de meteorologia da Base Aérea, o calor já chegava a 28ºC no começo da manhã, com umidade relativa do ar em 56%. O céu deve oscilar entre parcialmente nublado a claro, sem previsão de chuva.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura extremamente elevada segue até amanhã em Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, o calor será de 42ºC. No município, o dia fica parcialmente nublado, com possibilidade de pancada de chuva e trovoada.

Em Três Lagoas, a máxima chega a 40ºC.  O tempo fica parcialmente nublado com período de claro e com baixa umidade do ar. Em Dourados e Ponta Porã, a máxima será de 38ºC. Hoje pode chover na região Sul do Estado, devido à proximidade de uma grande área de instabilidade no Paraguai.

Amanhã, o aprofundamento de ciclone extratropical no sul do país mantém as temperaturas extremamente elevadas no Estado.

Nos siga no Google Notícias