ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Campo Oeste: entidade tenta liberar FGTS de funcionários

Redação | 19/09/2008 07:53

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Carne ingressou ontem com uma ação coletiva, mediante procuração assinada por 176 funcionários do frigorífico Campo Oeste, para tentar liberar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e seguro desemprego dos trabalhadores.

Eles receberam férias coletivas há duas semanas e, sem nenhum contado com os donos da empresa, que também não pagaram fornecedores, já consideram que levaram um calote. Na terça-feira, indignados, um grupo de 60 trabalhadores chegou a arrombar os portões da empresa e desarmar um segurança. A polícia precisou intervir.

Dentro do pátio da empresa eles se deram conta de que não havia ninguém da direção para negociar e recorreram ao sindicato. Segundo a presidente da entidade, Gilberta Gimenez Gregório, trabalhavam no frigorífico 220 funcionários e não 410 como foi informado inicialmente. Na segunda-feira deve ser ingressada outra ação, com a procuração dos que não entraram na primeira leva.

A expectativa é que em 15 dias o FGTS e seguro-desemprego sejam liberados aos trabalhadores. Depois será ingressada uma ação judicial para que a direção do frigorífico pague a verba rescisória. Segundo a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), a unidade operava em nome de

Nos siga no Google Notícias