ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cão farejador ajuda PM a desmontar esquema de disk-droga

Redação | 09/01/2008 20:17

Ação integrada da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultou no fechamento de um ponto de distribuição de drogas em Aquidauana, onde foram apreendidas 160 porções de entorpecentes, cápsulas de cocaína e uma pequena quantidade de pasta-base. Os trabalhos contaram, ainda, com a ação de um cão farejador, responsável por encontrar parte da droga enterrada no quintal da "boca de fumo".

Segundo informações do site Anastácio Notícias e da Rádio Difusora, o comércio de drogas funcionava em uma casa da rua Albuquerque, no jardim Aeroporto. O proprietário do local, Edivaldo Barbosa (39 anos) foi preso em flagrante por tráfico. Ele atuaria na venda de drogas com o cunhado, Claudionor Cristaldo Franco (27). Ambos também operariam um sistema de disque-drogas, utilizando duas motocicletas.

A Rotai informou que vinha monitorando as operações da dupla há cerca de um mês e meio. Na noite desta terça-feira (8 de janeiro), através de denúncia anônima, teve início vigília na casa, resultando em uma operação policial às 7h30 desta quarta-feira (9), na qual Barbosa foi detido quando estaria saindo para realizar entregas. Com ele, foram apreendidas duas trouxinhas de pasta-base.

Os policiais foram à residência levando o cão farejador, e encontraram enterrados no quintal cerca de 160 paradinhas, dez cápsulas de cocaína e uma trouxa com 40 gramas de pasta-base. No interior da casa, foram encontrados dois revólveres calibre 38, cinco telefones celulares, dois aparelhos de DVD, um aparelho de som e um televisor, produtos que teriam sido trocados por drogas, conforme a PM. Franco foi preso em flagrante por associação ao tráfico. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias