ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Capacitação reúne 30 peritos de MS na próxima segunda

Redação | 02/10/2010 13:15

Um curso reúne aproximadamente 30 peritos papiloscopistas de Campo Grande na próxima segunda-feira, dia 4. Eles irão receber capacitação para utilizar equipamentos de digitalização e registros de identificação.

O conhecimento será utilizado quando o Afis (Automated Fingerprint Identification System) for colocado em operação do Estado. O sistema irá armazenar digitalmente fotos e impressões digitais.

Atualmente a busca no banco de dados é feita manualmente. Com o Afis, além de agilizar a busca, também haverá o compartilhamento de informações com outras policias brasileiras.

São 2 milhões de registros que já estão sendo convertidos em dados. O prazo para a conclusão desse trabalho é de 6 meses.

Quando o novo sistema já estiver em prática, os peritos, durante uma investigação, poderão comparar impressões colhidas nas cenas de crime com as armazenadas no arquivo, tudo automaticamente.

O curso de capacitação dos investigadores irá durar 1 semana e será realizado pela empresa será realizado pela empresa AB Note (American Bank Note), responsável pelo serviço de digitalização.

Nos siga no Google Notícias