ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Capital registra garoa após 38 dias de seca e chuva só chega a região sul

Paula Vitorino | 18/07/2011 17:34

Previsão meteorológica indica possibilidade de chuva no sul e garoa na Capital até amanhã

Nuvens puderam ser vistas na região central da Capital, mas chuva só ameaçou. (Foto: João Garrigó)
Nuvens puderam ser vistas na região central da Capital, mas chuva só ameaçou. (Foto: João Garrigó)

Campo Grande registrou uma breve garoa nesta segunda-feira (18) na região de saída para Três Lagoas, mas que não foi suficiente para diminuir a seca que os campo-grandenses enfrentam desde o dia 9 de junho, quando ocorreu a última chuva registrada pela Estação Meteorologica da Uniderp/Anhanguera.

A previsão meteorológica indica que ainda existe possibilidade de quedas de chuva em áreas isoladas até o início de terça-feira (19), mas as precipitações também devem ser em forma de garoa. A umidade relativa do ar teve mínima de 42% nesta segunda-feira.

Já nos municípios da região sul, a segunda-feira foi de chuvas contínua. Ponta Porã teve 22 mm de precipitações, em Dourados temporal com 19 mm e Amambai registra chuva contínua desde a noite de ontem, mas segundo o Corpo de Bombeiros do município nenhuma ocorrência foi registrada ainda.

Para esta terça-feira (18), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com névoa úmida e predomínio de sol na Capital. Os termômetros variam entre 16 e 28°C.

No oeste, norte e nordeste o céu fica parcialmente nublado, com temperaturas entre 20°C e 31°C e umidade relativa abaixo dos 30%. Já no sul e leste existe possibilidade de chuva durante o dia. Os municípios do sul registram mínima de 13 e máxima de 23°C, com céu claro à noite. No leste a temperatura varia entre 16°C e 27°C.

Segundo o meteorologista Natálio Filho, o tempo abre a partir de quarta-feira (20) na região sul e o Estado segue sem probabilidade de chuva, com previsão de aumento nas temperaturas.

Nos siga no Google Notícias