ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

“Estou feliz porque ele está reagindo”, diz mãe de bebê dado como morto

Viviane Oliveira | 10/09/2013 15:00
Kauã nasceu com 450 gramas, 25 centímetros e segundo a família foi dado como morto. (Foto: Reprodução/Facebook)
Kauã nasceu com 450 gramas, 25 centímetros e segundo a família foi dado como morto. (Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe do bebê Kauã Lazaro, que foi dado como morto e “ressuscitou”, disse que o filho está reagindo, mas deve permanecer por ainda dois ou três meses no hospital. O recém nascido está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário), de Campo Grande.

O bebê nasceu na madrugada de segunda-feira (2) após uma gravidez de seis meses e foi dado como morto durante cinco horas. “Estou muito feliz porque ele está se recuperando a cada dia que passa”, diz a mãe, Michele Costa dos Santos, 17 anos.

Michele, que passa mais tempo no hospital do que em casa, conta que o bebê está passando por uma bateria de exames, mas está bem. Kauã nasceu com 465 gramas e biometria de 22 semanas, com respiração irregular, batimentos cardíacos abaixo de 100 bpm (batimentos por minuto) e cianose generalizada (coloração azul-arroxeada).

Em nota divulgada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi comunicado à mãe que o feto havia sido considerado inviável e que poderia evoluir para o óbito, no entanto a família afirma que os médicos disseram para Michele que o filho não havia sobrevivido.

Conforme a nota, o recém-nascido foi acompanhado no Centro Obstétrico pelo especialista e foram tomadas medidas paliativas. Após duas horas, como a criança apresentou melhora espontânea, optou-se por transferi lá para a UTI Neonatal, onde está internada.

Nos siga no Google Notícias