ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Nunca faltou alimento para as crianças nos Ceinfs", garante secretária

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 21/08/2013 10:06
Thaís Helena fala, pela primeira vez, sobre falta de merenda em creche (Foto: Cleber Gellio)
Thaís Helena fala, pela primeira vez, sobre falta de merenda em creche (Foto: Cleber Gellio)

A secretária municipal de Ação Social, Thaís Helena, afirmou, na manhã desta quarta-feira (21), que “nunca faltou comida” nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Ela garantiu que as 14,5 mil crianças sempre tiveram as quatro refeições diárias desde a posse do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ela admitiu, contudo, que só houve falta de hortifrútis em meados de abril deste ano. Na época, conforme a secretária, houve o encerramento do contrato anterior e a realização de nova licitação.

Thaís Helena ainda justificou a contratação emergencial e sem licitação da Salute Distribuidora de Alimentos. Ela explicou que a prefeitura não pode realizar novo termo aditivo por recomendação da Procuradoria Geral do Município.

A contratação emergencial foi feita com aval do Tribunal de Contas do Estado, segundo a titular da SAS. Ela ainda disse que os preços não estão mais caros, já que o pregão eletrônico continua em andamento.

A secretária de Ação Social também minimizou a denúncia de falta de alimentos nos Ceinfs. Ela afirmou que não houve a citação de nenhum local específico com a falta de alimentos. Conforme Thaís Helena, só houve a formalização de uma denúncia de falta de alimentos, no Jardim Aeroporto, feito por meio de um abaixo-assinado encaminhado pelos pais.

Nos siga no Google Notícias