ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Abalados, integrantes do Fura 300 preferem silêncio em velório de amigos

Fabiano Arruda e Ricardo Campos Jr. | 19/02/2011 12:23

Dois integrantes do grupo morreram ontem num acidente em Guairá (PR)

Sepultamento das vítimas está marcado para o início da tarde. (Foto: João Garrigó)
Sepultamento das vítimas está marcado para o início da tarde. (Foto: João Garrigó)

Integrantes do motoclube Fura 300 Racing demonstraram tristeza e preferiram o silêncio no velório do presidente da UniSaúde (Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcos Elias Bezerra Leite, de 42 anos, e do empresário Noberto Pinesso, 43 anos, que morreram ontem à tarde, em um acidente na BR-163, em Guaira, no Paraná.

Os corpos estão sendo velados no cemitério Memorial Park, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. O sepultamento está marcado para as 14h30.

Desde o acidente, eles são questionados sobre polêmicas que envolvem o grupo, como o excesso de velocidade, ponto que faz referência ao próprio nome do motoclube.

Em entrevista ao Campo Grande News antes de velório, fundadores do grupo garantiram que se trata de um mito a informação de que só entram no Fura, numa espécie de batismo, motociclistas que ultrapassam 300 km/h.

Eles dizem que a menção à velocidade no nome se deve apenas porque os integrantes possuem motos esportivas, de altas cilindradas, que facilmente atingem 300 km/h.

Membros do Fura 300 fazem questão de ressaltar que os motociclistas sempre prezaram por equipamentos de segurança, como macacões e capacetes de alta tecnologia.

Outra questão defendida no motoclube é que a amizade é prioridade entre eles. Depois disso vem a paixão em comum por motos esportivas.

O Fura 300 também destaca que, em nove anos de existência, quatro motociclistas morreram, contando com Marcos e Norberto. Ainda assim, afirmam, não foram todos que morreram em acidentes graves.

Pontuam ainda que, geralmente, os eventos de motociclismo em todo País registram pelo menos uma morte nas estradas. Marcos e Norberto seguiam para um encontro de motos que era realizado em Cascavel (PR).

A moto foi atingida por um caminhão, cujo motorista fugiu do local. Com a gravidade do choque, a moto ficou partida em pedaços. Marcos morreu na hora. No momento do acidente eles estavam com mais 12 motoqueiros.

A sede do grupo estava fechada nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias