ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ação leva prevenção e tratamento contra tuberculose para presidiários

Thiago de Souza | 05/08/2015 20:52
Presos e servidores recebem prevenção e tratamento contra tuberculose. (Foto: Divulgação Agepen)
Presos e servidores recebem prevenção e tratamento contra tuberculose. (Foto: Divulgação Agepen)

Agentes penitenciários e detentos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, em Campo Grande, participam de uma ação que oferece orientação, prevenção e tratamento contra a tuberculose. O programa é desenvolvido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a SES (Secretaria Estadual de Saúde). 

Segundo o diretor de Assistência Penitenciária da Agepen, Gilson Martins, haverá palestras, pré e pós-aconselhamento, além de tratamento contra a doença, quando necessário.

A meta, segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, é atingir 100% dos internos e servidores.

O coordenador de Tuberculose e Hanseníase da SES, Luís Carlos de Oliveira Júnior, abriu os trabalhos da ação no presídio, nessa terça-feira (4), com a realização de palestra e distribuição de folhetos explicativos aos reeducandos, informando e tirando dúvidas sobre a doença. Ele esclareceu sobre formas de contágio, sintomas, importância do diagnóstico precoce, entre outros assuntos.

A ação na Casa do Albergado conta com apoio de profissionais da SES, equipe psicossocial do Módulo de Saúde Penitenciário e do Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen.

Nos siga no Google Notícias